Notícias

Festival Viva Luiz encanta forrozeiros no Centro Histórico

TURISMO 30 , janeiro de 2023

O Centro Histórico, um dos mais belos cartões postais de Porto Seguro, ganhou um atrativo a mais nos dias 28 e 29,  com o 9º Festival Viva Luiz e Música Nordestina, numa interessante mostra cultural e gastronômica.

O mirante em frente à Igreja de São Benedito e às ruínas do primeiro Colégio Jesuítico do Brasil, foi tomado pelos amantes do forró raiz,  que ainda aproveitaram o pôr do sol antes de curtir os shows que iniciaram no final da tarde.

Os casais aproveitaram a noite, dançando no mais genuíno arrasta-pé, ao som de xote, xaxado, maracatu, baião e forró pé de serra. Foram seis bandas, por dia, homenageando Luiz Gonzaga, em menção aos 110 anos do Rei do Baião.

No sábado, apresentaram-se Jobison Santana, Ramon Moura, Forró 4 estações e Os Cangaceiros. Domingo, 29, o som foi com Cacimba Barrenta, Tiziu do Araripe, Netão Sanfoneiro, Forró Fiá, Paulinho Gandaia, Robertinho e Trio.

O organizador, Ubirajara Pimentel (Bira), apaixonado por forró, conta que “ao longo dos dois dias de programação, uma média de 2 mil pessoas veio ao evento que neste ano, teve o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, com a campanha de verão Lembranças Que Dão Saudade; do Governo do Estado e do Supermercado Cambuí, garantindo incentivo ao sucesso do festival”, comemorou.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br