FIT AMÉRICA LATINA: PORTO SEGURO SE FORTALECE NO TURÍSMO MERCOSUL COM VOOS DIRETOS DA ARGENTINA AO DESTINO

TURISMO 10 , outubro de 2023

Porto Seguro teve uma importante participação na FIT América Latina, umas maiores feiras de turismo e plataforma das novidades e tendências em turismo e lazer no Mercosul, que contou com mais de 100 mil participantes, entre público final e agentes, durante os quatro dias de evento.

Do dia 30 de setembro a 3 de outubro, o destino foi amplamente trabalhado junto a operadoras, governos, instituições turísticas, hotéis, companhias de transporte, organizadores de eventos, entidades culturais e agentes de viagens, mostrando seus atrativos e potencial comercial aos profissionais do setor, em Buenos Aires.  Num momento ímpar do crescimento do turismo internacional ao Brasil, a participação na feira também teve o objetivo de lançar e divulgar os novos voos da Argentina para Porto Seguro, o que estimulou uma grande procura de maioristas e minoristas para parcerias.

Segundo dados do Ministério do Turismo, o Brasil recebeu mais de 4,020 milhões de turistas internacionais entre janeiro e agosto de 2023. O número registrado em apenas oito meses representa 111% do total de 2022, o que reafirma a tendência de recuperação do setor. Sendo que argentinos somam a quantia de 1,4 milhão, seguidos por estadunidenses com 436,5 mil e paraguaios 289,7 mil, representando as três principais nacionalidades que visitaram o país de janeiro a agosto deste ano.

“Porto Seguro fortaleceu seu relacionamento com a Embratur e Secretaria Estadual de Turismo, firmando alinhamentos para ações conjuntas em 2024; firmamos parceria com governo de São Paulo para estímulo ao turismo internacional; trabalhamos segmentações do ecoturismo e etnoturismo, além de fomento de viagens junto a operadoras e agentes, envolvendo o trade de Porto Seguro para ser beneficiado com este movimento estimulante no turismo latino”, destaca o sec. adjunto de Turismo, Guto Jones.

"Participar desta edição da FIT foi importante à promoção do turismo internacional para Porto Seguro, já que vivenciamos um boom no movimento turístico da América Latina para o Brasil, com números nunca vistos antes”, frisa o vice-prefeito e sec. de Turismo, Paulinho Toa Toa. Quem compartilha da mesma visão é o prefeito, Jânio Natal. “É fundamental aproveitar essas oportunidades para promover nosso destino e atrair visitantes, estabelecendo parcerias e apresentando o que Porto Seguro tem de melhor a oferecer", destaca, agradecendo o empenho conjunto da equipe da Setur, Trade do município e ABIH.