Folia em Porto Seguro: Carnaval de todos e para todos!

Carnaval 2023 19 , fevereiro de 2023

Eclético, democrático, seguro e ótima organização, é assim que muitos foliões que escolheram Porto Seguro para brincar o Carnaval 2023 têm classificado o novo formato do evento implantado pela Prefeitura Municipal.

Neste sábado (18), a segunda noite oficial, o Centro da cidade foi tomado por milhares de pessoas de todas as idades e gostos, que puderam escolher entre acompanhar os blocos culturais, os trios panchões, os shows no palco e o Caminhão Evolution (um de som de alta tecnologia e design futurístico).

Segundo os turistas de Belo Horizonte (MG) Irene Soares Souza, 38 anos, e Cláudio Cristiano, 42 anos, que estão curtindo pela primeira vez o carnaval na Terra Mãe do Brasil, está tudo maravilhoso. “Estamos amando o carnaval aqui de Porto Seguro e fazendo inveja nos amigos que não vieram (risos). Tudo muito organizado, nos sentimos super seguros pra divertir na rua do circuito e a animação é incrível, além de grandes shows gratuitos”, destacou a mineira.

Neste sábado o público dançou ao som do cantor Gui di Paula, da banda Papazoni e Larissa Marques, seguindo no trio pranchão. No palco as sensações Filipe Escandurras e sua banda, e Rogerinho fizeram shows super animados, reunindo uma multidão que marcou presença até o final.

A noite também contou com os blocos culturais: APLB que seguiu com a Charanga Pacatá; Os Pescadores e o minitrio comandado pela Banda Klebinho e Charanga 2 de Julho; Afro Cultural / Africanidade dança desfila com Dick Rei. No Litoral Norte, o bloco Bicho Preguiça também fez a festa dos turistas e moradores, próximo à praia de Taperapuan. Em Arraial d’Ajuda foi noite do bloco Carna Porco e do Ladeira Abaixo com a Charanga Santa Rita, que encantaram com a bateria de carnaval na Rua do Mucugê. Na Broduei o Bloco da Alegria com a Charanga BAMUPS fez a alegria da criança.