Gestantes recebem kits de enxoval e seis meses de concessão de fraldas descartáveis em Trancoso

ASSISTÊNCIA SOCIAL 26 , maio de 2022

A ajuda chega em todos os cantos do município de Porto Seguro. Dessa vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, leva benefícios eventuais à comunidade de Trancoso, nesta quinta-feira (26).

Ação aconteceu na Casa de Festa, no Quadrado de Trancoso, onde o secretário, João Portela, em nome do prefeito, Jânio Natal, falou sobre a segurança das mulheres, políticas públicas e apresentou o leque de programas sociais desenvolvidos pela pasta que o cidadão tem direito. Foram concedidos 40 kits de enxoval para recém-nascidos às gestantes, assistidas pelo Cras local, contendo uma banheira, três cueiros, dois macacões compridos, dois macacões curtos, dois jogos de pagão com três peças, uma bolsa, duas toalhas de banho, dois pacotes de fraldas, um cobertor, dois kits de sapato, luvas e toucas, Duas calças enxuta e duas meias. Além disso, mais seis meses de concessão de fraldas descartáveis.

“Essa gestão municipal, através da visão do nosso prefeito, Jânio Natal, levantou a bandeira da equidade e dignidade social, por isso, não poupamos esforços para levar nossos serviços e benefícios a todas as comunidades do território municipal, porque é a necessidade do povo que nos move numa secretaria desenvolvida exatamente para isso, levar informação, direitos, assistência e solidariedade”, destaca o secretário, João Portela.