Gestores da Educação participam de treinamento em Primeiros Socorros

EDUCAÇÃO 05 , outubro de 2022

Gestores da Educação Infantil de Porto Seguro participaram, nesse mês de setembro, de uma Capacitação para Atendimento em Noções Básicas de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes para Servidores da Rede Pública Municipal de Ensino.

Ministrado pelo Corpo de Bombeiros, o objetivo é preparar os profissionais das escolas para atuarem minimizando o sofrimento e a gravidade das eventuais lesões das vítimas de acidente ou mal súbito, preservando-lhes as condições fisiológicas vitais até o atendimento médico especializado adequado.

Durante o treinamento, os educadores tiveram acesso a informações, em muitos casos, essenciais para salvar uma vida. Em qualquer situação, a principal orientação é no sentido de manter a calma, afastar os curiosos e garantir que a ajuda especializada chegue o mais rápido possível até o local. Além de orientações sobre como agir, os gestores receberam os principais contatos de emergência.

Prefeitura de Porto Seguro