GRIPE INFLUENZA - Dia D da campanha tem forte adesão em Porto Seguro

SAÚDE 09 , maio de 2023

Com o compromisso de garantir a imunização do maior número possível de pessoas consideradas prioritárias na vacinação contra a gripe influenza, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D de vacinação, no último sábado 06/05.

Para facilitar o acesso da população, as doses da vacina foram disponibilizadas em 30 locais, sendo 28 salas de vacinas nas Unidades Básica de Saúde, na 2ª rotatória da Orla Norte e o sistema drive-thru na Passarela da Cultura.

Além da vacina contra a gripe, foram disponibilizadas a bivalente, a partir de 18 anos, as outras vacinas contra Covid-19 e todas de rotina para atualização do cartão.

Pelo menos 4.616 pessoas tomaram a vacina contra a Influenza em Porto Seguro no último sábado, 06/05. Desse total, 1.175 foram de crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, outras 1.000 pessoas receberam doses de proteção contra a Covid-19.