Guarda Municipal intensifica atuação durante festividades de Nossa Senhora da Pena

GUARDA CIVIL MUNICIPAL 07 , setembro de 2023

As equipes da Guarda Municipal já estão em plena atuação durante as festividades de Nossa Senhora da Pena, que seguem na Cidade Histórica até o próximo dia 8 de setembro, com a expectativa de receber cerca de 150 mil pessoas durante os dias de celebração à padroeira do município.

Com um efetivo de 10 agentes da GCM, a força de segurança mantém presença constante ao longo dia, garantindo que todos os participantes possam aproveitar o evento com tranquilidade, realizando rondas preventivas em todo o percurso e garantindo a segurança de comerciantes, fiéis e público em geral.

Um dos pontos de maior atenção da Guarda é a escadaria da Cidade Histórica. Outro local de atuação é o apoio aos agentes de trânsito no acesso principal aos festejos. “Nossa missão é proporcionar um ambiente seguro para todos os envolvidos”, explicou o comandante, Marcos de Jesus Pereira.

Os trabalhos da Guarda também dão suporte ao Plano de Circulação Viária, estabelecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade, Segurança e Defesa Civil, que tem como objetivo determinar as intervenções nas áreas das festividades e no circuito da procissão. “Nossas orientações são de grande importância para garantir uma ação mais assertiva e segura para atender os participantes deste grande evento e os envolvidos na procissão. Temos certeza de que tudo já está saindo conforme o planejado e teremos mais um ano de sucesso neste evento tão tradicional e relevante para nossa comunidade”, afirmou o secretário da pasta, Valter Serpa.