Guardas Municipais de Porto Seguro iniciam curso de qualificação

GUARDA CIVIL MUNICIPAL 13 , setembro de 2022

Na segunda-feira, 12/09, os Guardas Municipais de Porto Seguro deram início ao Curso de Qualificação, que tem como objetivo aprimorar os conhecimentos da categoria e oferecer um serviço de mais qualidade para toda a população. A aula inaugural foi realizada no Hotel Eco Bahia, na Cidade Histórica, e contou com a presença de todo efetivo.

O treinamento será ministrado pela empresa IGA, qualificada e contratada para oferecer as 476 horas de aulas, distribuídas em três meses, contemplando diversas áreas de conhecimento, dentro da Matriz Curricular estabelecida pelo Ministério da Justiça, e funcionará em três turnos, sem prejuízo das atividades regulares dos Guardas, conforme acordado com os mesmos.

O curso é inédito nos mais de 15 anos de existência da Guarda Municipal de Porto Seguro e era um anseio antigo de todo efetivo, integrando o Plano de Metas estabelecido pela gestão municipal, qualificando os Guardas para que atendam ao cidadão com cada vez mais cuidado, qualidade e responsabilidade.