I Torneio de Pesca dos Amigos valoriza tradição

OBRAS 13 , fevereiro de 2022

Foram 60 pescadores, dividos em duplas, com iscas e seus aparatos, no I Torneio de Pesca dos Amigos, participando da competição apoiada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Causa Animal e a de Esportes e Lazer, neste domingo (13).
A Praia dos Pescadores sediou a competição que tem como objetivo, além de incentivar essa crescente modalidade esportiva no litoral, também a resgatar essa prática tradicional que contribuiu para a formação da identidade do vilarejo porto-segurense, que sempre teve a pesca como fonte de renda familiar.
O prefeito, Jânio Natal e o secretário de Meio Ambiente  e Causa Animal, Jânio Júnior, participaram do evento e mostraram na prática, que o mais importante não é dar o peixe, mas a vara e o anzol. "Estamos motivando profissionais e amadores a fazerem da pesca esportiva um nicho para atrair turistas e movimentar o segmento, além de propiciar a continuidade desta cultura à descendência da Terra Mãe do Brasil", destacou o secretário após parafrasear e parabenizar os participantes.