Inaugurada a Unidade de Oncologia em Porto Seguro

SAÚDE 31 , março de 2023

A população passa a contar, a partir desta sexta-feira, 31/03, com os serviços da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que acaba de ser inaugurada em um anexo ao Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães (HDLEM).

Participaram da solenidade o Governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnio;, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Paulinho Tôa Tôa; deputados, prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

A nova unidade, que contou com investimentos de R$2,3 milhões, está equipada com 12 poltronas de quimioterapia, sendo sete para atendimento adulto, cinco pediátricas e dois leitos de reanimação. Nesse ambiente, além da quimioterapia, serão realizados procedimentos cirúrgicos.

O secretário municipal da Saúde fez questão de ressaltar que muitas coisas estão sendo feitas em Porto Seguro, como o novo Hospital de Arraial d’Ajuda, realizando uma série de cirurgias eletivas e o Centro Médico que está sendo aberto no Baianão, com diversas especialidades.