Notícias

Jornalista uruguaio explora encantos de Porto Seguro em documentário

TURISMO 16 , agosto de 2023

O renomado jornalista e escritor uruguaio, Guillermo Pellegrino, conhecido por suas publicações em jornais de toda a América Latina e 14 livros, escolheu Porto Seguro como destino para seu novo projeto documental sobre os encantos do Brasil. A convite da Secretaria de Turismo, após o Mercosul Road Show Gol Te Leva, Pellegrino e sua filha Renata, apaixonada por fotografia, exploraram a cidade, registrando suas experiências únicas.

Após 34 anos desde sua última visita, Pellegrino desembarcou no Aeroporto Internacional de Porto Seguro no início de agosto, trazendo a vontade de eternizar o lugar com suas lentes. Durante uma semana, eles se envolveram na atmosfera local, desde as praias da Orla Norte até o Centro Histórico com seus casarios e igrejas tombadas. A Passarela da Cultura encantou com música ao vivo, gastronomia típica e um toque de tradição na barbearia familiar de 1747.

Pellegrino também explorou Arraial d’Ajuda e Caraíva, onde o encontro do rio com o mar, ruas de areia e praias paradisíacas o deixaram sem palavras. Em Trancoso, a longa faixa de areia branca e a atmosfera animada do Quadrado se tornaram experiências memoráveis. Sua visita de sete dias se revelou fascinante, mas ele já planeja voltar para desvendar mais sobre os parques ambientais, Recife de Fora, Tarifa dos Pescadores e aldeias indígenas pataxó.

O diário dessa aventura pode ser acompanhado em sua página no Instagram, @pellegrinoguillermo. A incrível jornada de Pellegrino em Porto Seguro ressalta a diversidade e os atrativos da Terra Mãe do Brasil.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br