Julho das Pretas - Ação destinada ao fortalecimento da atuação coletiva das mulheres

ASSISTÊNCIA SOCIAL 27 , julho de 2023

Celebrando o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, Dia Nacional de Tereza de Benguela e Dia Nacional da Mulher Negra, a Prefeitura de Porto Seguro reuniu, nesta terça-feira (25), na Escola Municipal Prof. Juarez Soares de Oliveira, mulheres com histórias de lutas e pessoas que têm afinidade com a luta antirracista.

O evento teve momentos de inclusão, encorajamento, motivação, saúde da mulher negra, orientação jurídica, empoderamento feminino e valorização da estética negra, distribuição de cestas de alimentos e atividades culturais, como apresentação musical e dança com a participação de estudantes, servidores, moradores e profissionais convidadas, que são lideranças atuantes e tiveram destaque nessas áreas.

“A luta por igualdade de gênero e raça é um compromisso coletivo e contínuo, e devemos seguir trabalhando juntos, para alcançar uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária para todas as mulheres.”, ressalta Vinícius de Oliveira, Superintendente de Promoção da Igualdade Racial.