Mais uma ação da Prefeitura Itinerante levou serviços de saúde e sociais até a comunidade

PREFEITURA 21 , agosto de 2023

Na última sexta-feira, 18, a ação da “Prefeitura Itinerante” levou serviços de saúde e social para a comunidade. Desta vez, a localidade beneficiada foi Nova Caraíva, onde os moradores puderam contar com os atendimentos bem próximos das suas casas.

No setor de Saúde, foram realizados serviços como o combate e a prevenção da dengue e chikungunya, confecção e atualização do cartão SUS, marcação de consultas e exames para diversas especialidades. Além disso, foram realizadas 34 consultas com clínico geral, 12 coletas de preventivo, 16 testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C), atualização do cartão de vacina, 12 consultas de pré-natal, 20 consultas com ginecologista e 23 coletas de exames laboratoriais.

Já na área Social, mais de 80 famílias foram atendidas para o Cadastro Único, que é a porta de entrada para acesso aos programas de assistência e benefícios do governo federal. A equipe estava composta por superintendente, entrevistadores e assistentes sociais, oferecendo um serviço de qualidade para os moradores.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Paulinho Toa Toa, que esteve presente na ação, destacou a importância da Prefeitura Itinerante. “Estamos indo até as comunidades, atendendo as necessidades da população e levando nossos serviços até as pessoas, para que possam contar com aquilo que necessitam, com toda a qualidade oferecida pelos servidores das secretarias municipais, especialmente nas áreas de Saúde e Social”, finalizou.