Notícias

MÚSICA EM TRANCOSO TRAZ MATINÊ NO QUADRADO COM CONCERTO AO AR LIVRE

TURISMO 20 , março de 2023

O Música em Trancoso faz parte do calendário nacional de cultura desde 2012 e do calendário de eventos anuais de Porto Seguro. Foi idealizado para se tornar um instrumento de evolução social, cultural e econômico.
Reúne artistas exponenciais do Brasil e do cenário erudito mundial, além de promover atividades socioculturais gratuitas para os moradores da cidade, como concertos ao ar livre, aulas de iniciação musical para crianças de escolas do ensino público e master classes com músicos renomados.

ABERTURA
Uma matinê de boas-vindas à volta do festival abriu a edição 2023, no fim da tarde desta terça-feira, 14/3, na histórica igrejinha do Quadrado, como é carinhosamente conhecida, estendendo-se para área externa.
O maestro Carlos Prazeres, o spalla da OSBA, Francisco Roa, e outros músicos da Orquestra executaram o concerto gratuito Bach Etéreo, com clássicos do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1865-1750). Neste programa, o público foi transportado para o ambiente barroco do compositor, interagindo sensorialmente com as reflexões típicas deste período.
Até o dia 18, a programação segue no Teatro L´Occitane, trazendo shows de grandes nomes da MPB, como Alcione, comemorando seus 50 anos de carreira, no Palco Gramado, na próxima quinta-feira.
Em oito edições, foram 64 apresentações e um público de mais de 70 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
14 de março – terça-feira, 18h: OSBA “Bach Etéreo” – Igreja do Quadrado (Gratuito)
15 de março - quarta-feira, 19h: OSBA “Clássicos” - Teatro L´Occitane     
16 de março - quinta-feira, 19h: Alcione “50 Anos” - Teatro L´Occitane, Palco Gramado
17 de março – sexta-feira, 19h: OSBA “CineConcerto” - Teatro L´Occitane
18 de março – sábado, 11h: OSBA “Uma Viagem Pelo Mundo” – Praça do Bosque (Gratuito)
18 de março – sábado, 19h: Marisa Monte “Portas” - Teatro L´Occitane, Palco Gramado
ABERTURA DO MÚSICA EM TRANCOSO REALIZOU CONCERTO AO AR LIVRE NO QUADRADO


Uma matinê de boas-vindas à volta do festival abriu a edição 2023 do Música em Trancoso, no fim da tarde desta terça-feira, 14/3, na histórica igrejinha do Quadrado, como é carinhosamente conhecida, estendendo-se para área externa.
O concerto gratuito Bach Etéreo, com clássicos do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1865-1750), foi apresentado com execução do maestro Carlos Prazeres, o spalla da OSBA, Francisco Roa, e outros músicos da Orquestra.
O Música em Trancoso segue até o dia 18, com programação imperdível no Teatro L´Occitane.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br