Mutirão apresenta ID Jovem em escolas de Porto Seguro

ASSISTÊNCIA SOCIAL 30 , março de 2022

No Dia Mundial da Juventude, celebrado nesta quarta-feira (30/3), foi feita uma grande ação a fim de ampliar o acesso aos direitos e políticas públicas, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Superintendência da Infância e Juventude.

Para isso, iniciou-se mutirões com apresentação do ID Jovem e seus novos benefícios, além de abordagens sobre pautas sociais voltadas aos adolescentes e jovens do município, distribuição de panfletos informativos, bem como, programas do Ministério da Mulher e Direitos Humanos.

O primeiro a receber a equipe da pasta Social foi o Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro (CIEPS). Nesta escola integral no centro da cidade, os alunos ficaram sabendo mais sobre seus direitos, durante a apresentação do programa federal “ID Jovem”, que é a abreviação para Identidade Jovem.

“Trata-se de um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015”, explica o secretário da Assistência Social, João Portela.

Para fazer seu cadastro ou saber mais a respeito, vá ao Cras mais próximo de sua casa ou à Secretaria Municipal de Assistência Social!