MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DA SEMAC AMPLIA ATENDIMENTO PARA ANIMAIS DOMÉSTICOS

MEIO AMBIENTE 03 , março de 2024

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac) está promovendo mais uma edição do Mutirão de Castração, a partir do dia 12 de março, com o objetivo de atender um maior número de animais domésticos. A iniciativa visa contribuir para o controle populacional e o bem-estar dos animais, além de fortalecer a posse responsável.

Para participar, os tutores interessados devem entrar em contato com a equipe da Semac, fornecendo nome completo, CPF e a quantidade de animais a serem atendidos. O mutirão será realizado de forma ampla, buscando abranger o máximo de animais possível.

Os contatos para agendamento são: e-mail fiscalização.ambiental@hotmail.com e telefone 73 9824-6948. A Semac destaca a importância da castração como medida de controle populacional e prevenção de doenças, reforçando o compromisso com a causa animal e a conscientização da população. “O Mutirão de Castração da Semac é mais uma ação em prol do bem-estar animal e da saúde pública, demonstrando o comprometimento da secretaria com a promoção de práticas sustentáveis e responsáveis”, destaca o secretário da pasta.