Mutirão Porto Cidadão foi um sucesso

PROCURADORIA 07 , junho de 2022

Uma iniciativa da Prefeitura de Porto Seguro como projeto integrante do Programa Porto Digital, o Mutirão teve como objetivo a promoção da cidadania através da oferta de serviços gratuitos para a população.

A primeira edição do projeto foi uma excelente oportunidade para a população do complexo do Baianão que usufruiu serviços que somente conseguiriam se fossem ao centro da cidade.

Diversos convidados foram responsáveis por ofertar serviços como atendimento e orientação jurídica, atendimento com conselho tutelar, emissão de certidão de antecedentes criminais, mediação e conciliação de conflitos. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Defensoria Pública, Ministério Público do Estado da Bahia e professores e estudantes do Curso de Direito da UFSB colaborarão com serviços jurídicos.

​Profissionais da área da saúde também marcaram presença, fazendo atendimentos com escuta psicológica, realizando triagem e disponibilizando encaminhamentos para testes rápidos de IST’s (infecções sexualmente transmissíveis), aferição de pressão arterial e glicemia, emissão do cartão do SUS, acolhimento familiar, dentre outros. Profissionais vinculados à Secretaria Municipal da Saúde, professores e estudantes da Escola Técnica Residência realizaram atendimentos e ações vinculadas à área da Saúde.