Navios de Cruzeiro voltam a atracar em Porto Seguro

TURISMO 27 , outubro de 2022

Porto Seguro volta a ser destino de cruzeiros internacionais!

Na quarta-feira, 26/10, o Navio Silver Cloud atracou em nossa costa, com mais de 250 turistas a bordo, vindos de vários países da Europa e dos EUA. O desembarque aconteceu no píer municipal, onde os visitantes foram recepcionados pela equipe da Prefeitura e por agentes de viagens.

A programação foi dividida em três grupos, para passeios distintos: Workshop de Capoeira, no Arraial d’Ajuda; vivências étnicas na Aldeia da Jaqueira e visita ao Centro Histórico, com retorno para o embarque no fim da tarde. A Prefeitura apoiou a ação, dando suporte técnico, apoio aos passeios, rotas turísticas e informações sobre os atrativos da Terra Mãe do Brasil.

O Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, participou de duas reuniões com o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), tornando possível o retorno desse nicho de turismo, tão importante para nossa cidade.

“Estamos trabalhando para atender à demanda de cruzeiros, que cresce em toda a costa brasileira. Para isso, além de requalificação da Orla Norte, revitalização dos principais pontos turísticos, projeto de construção de uma marina e ponte para o Litoral Sul, buscamos reordenar e requalificar nossos atrativos turísticos.”, registra o Prefeito Jânio Natal.