Nosso passado tem futuro

CULTURA 04 , agosto de 2022

A Superintendência de Cultura e Patrimônio Histórico realizou mais uma edição do Diálogo Cultural, para definir, dentro do Plano Municipal de Museus, novas ações e projetos para os equipamentos culturais da Cidade Alta.

O evento reuniu representantes de importantes setores da comunidade porto-segurense, como universidades (UFSB, UNEB, UESC e IFBA), Instituições (Câmara de Vereadores, IPHAN, SESC), secretarias municipais de Educação, de Turismo e Superintendência dos Povos Indígenas, e demais representantes da sociedade civil como professores, pedagogos, guias de turismo, entre outros.

Foram apresentadas novas diretrizes, além do memorial das obras realizadas na Igreja da Misericórdia e na Casa de Câmara e Cadeia, assim como os esboços dos projetos expográfico e paisagístico para o Museu de Arte Sacra. Também foram dados os primeiros passos para a construção coletiva da nova museografia do Museu de Porto Seguro.