Novos Mercados - Porto Seguro firma parcerias com Embaixada e operadoras de turismo no Paraguai

TURISMO 16 , novembro de 2022

A Prefeitura, em parceria com a Embratur, levou a 3ª etapa da ‘Campanha Porto Seguro Para o Mundo’ para a promover o destino durante a participação da Feira Internacional de Turismo, em Assunção, no Paraguai, entre os dias 11 e 12 de novembro.

No estande da Embratur, o maior e mais movimentado da feira, a equipe da Secretaria de Turismo de Porto Seguro (Setur) realizou importantes reuniões, promovendo o relacionamento comercial com operadoras de turismo, agentes de viagens, Embaixada do Paraguai e com o Comitê Visite Brasil, com o qual já está em andamento negociações sobre a realização de press trips para Porto Seguro com o apoio da Embaixada, além de capacitações, eventos para divulgação e promoção do destino no país.

Junto à Operadora Dio Viagens, que tem um largo network com maioristas, firmou-se o primeiro famtour de agentes de viagens do Paraguai ao município, marcado para dia 16 de novembro, para conhecer hotéis, estrutura da cidade e seus atrativos. Em reunião realizada no Five Hotel, mais de 100 agentes de viagens assistiram a apresentação sobre a cidade, conhecendo mais da história, estrutura, agendas de ventos e nichos turísticos.

O gerente geral Dio Viagens, Flávio Valle, destacou o panorama do crescente mercado Paraguaio e a importância das ações na feira internacional, apontando resultados consolidados. “O fortalecimento econômico do turista paraguaio pulverizou os destinos procurados, portanto, a parceria com a Secretaria de Turismo de Porto Seguro abriu leque de iniciativas promissoras para fomentar esse mercado, mostrando a riqueza e a singularidade de Porto Seguro”, frisou.

“Sentimo-nos otimistas na conquista do turista da América Latina a Porto Seguro ao firmamos tantas parcerias internacionais. Seguimos confiantes com essa grandiosa campanha de promoção e engajamento ao turismo da cidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, comemorando mais um mercado se abrindo para a Terra Mãe do Brasil.