Obras de drenagem beneficiam Cidade Histórica

OBRAS 01 , abril de 2022

Seguem aceleradas as obras de drenagem na Cidade Histórica de Porto Seguro, atendendo a uma reinvindicação antiga dos moradores e visitantes do local, que sofrem com alagamentos devido o fato de o sistema ser antigo e não comportar mais o escoamento adequado das águas.

Para resolver de forma definitiva esse problema, a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, está trocando todo o manilhamento da rede de drenagem e ampliando o atual sistema. Também estão sendo construídas novas caixas e bocas-de-lobo.

O prefeito Jânio Natal explica que essa obra é de extrema importância para a cidade, pois era vergonhosa a situação da Cidade Histórica quando chovia. “Foram anos de descaso e abandono, e as pessoas precisavam utilizar até barcos para circular no local. Com essa intervenção, vamos resolver o problema de forma definitiva e dar dignidade aos moradores, turistas e comerciantes desse ponto turístico tão importante de Porto Seguro”, afirmou o prefeito.