Obras de reforma do Píer Municipal estão em fase final

OBRAS 03 , junho de 2022

As obras de reforma e requalificação do Píer Municipal estão em fase de acabamento e trazem um novo conceito para os passeios de barcos e escunas, além de transformar e valorizar o visual da área central da cidade.

O projeto inclui duas salas de espera envidraçadas e com ambiente climatizado, catracas para controle de acesso, cobertura em vidro da passarela de acesso às embarcações e estrutura em material de aço marítimo inoxidável.

Do outro lado da avenida, na Praça do Relógio, está praticamente pronto o Centro de Convivência do Parque Marinho, onde haverá sala para palestras, exposições, vendas e informações sobre passeios.

A requalificação desses equipamentos integra o grande projeto de recuperação do Centro da cidade, que inclui toda extensão da Passarela do Descobrimento, praças, o píer e o calçadão da Pitangueiras, além das obras de mobilidade e revitalização do início da Orla Norte, com as rotatórias 1 e 2, e um grande centro de esporte, lazer e convivência que está em construção na mesma localidade.

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, destaca que o objetivo é dar uma cara nova para a cidade. “Estamos promovendo uma verdadeira revolução na nossa amada Porto Seguro, valorizando espaços que estavam ociosos, trazendo progresso, transformando pontos turísticos e cuidando da cidade como ela merece”, afirmou.