Obras no Calçadão da Pitangueiras entram em fase final

OBRAS 04 , fevereiro de 2022

As obras para construção do novo calçadão na Praça das Pitangueiras entraram em fase final e devem ser concluídas já nos próximos dias. O local precisou ser completamente refeito por não comportar os efeitos das marés, o que danificou a calçada anterior e causou riscos aos pedestres, precisando ser interditado.
Agora, com o projeto desenvolvido pela nova gestão municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, a solução será definitiva, já que também contemplou um novo sistema para drenagem e escoamento das águas pluviais e das marés. O enrocamento de pedras foi refeito e uma nova estrutura dará sustentação à calçada.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, Denisson Matos, as orientações do prefeito Jânio Natal são para que sejam priorizadas as ações de infraestrutura urbana da cidade, o que está acontecendo em diversos pontos da área central. “Estamos trabalhando na mobilidade e infraestrutura, vendo uma verdadeira transformação acontecer em diversas localidades, e isso é só o começo, pois temos grandes projetos e obras que ainda serão executados”, disse o secretário.