Obras seguem aceleradas na nova Unidade de Saúde do Areião

OBRAS 18 , julho de 2023

As paredes já estão subindo e as obras seguem avançando na nova Unidade Básica de Saúde do bairro Areião, que está sendo construída pela Prefeitura de Porto Seguro com recursos próprios. O novo prédio está sendo erguido em frente à Praça São Sebastião e contará com 400 metros quadrados de área construída em um terreno de 800 metros quadrados.

A nova unidade irá oferecer toda a estrutura necessária, contando com recepção, sala de espera, de coleta, observação, vacina, curativos, cinco consultórios médicos e de enfermagem, farmácia, dois consultórios odontológicos e ambientes de apoio, como copa, sala de reunião, esterilização, almoxarifado e DML.

Para prestar um serviço de qualidade à população, serão duas equipes compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes de saúde, que poderão prestar entre 1.000 e 1.200 atendimentos por mês.

A obra representa um grande avanço nos serviços de saúde do município, oferecendo o que há de mais moderno e com muita qualidade para a população do bairro.