Operação Verão do Estado da Bahia será lançada em Porto Seguro nesta sexta-feira

PREFEITURA 05 , dezembro de 2023

Nesta sexta-feira, 08/12, a Operação Verão 2023/2024 será lançada em Porto Seguro, na Passarela da Cultura, às 9h, contando com a presença do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal; o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Coutinho; e o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.

O evento apresentará as forças de segurança e equipamentos que atuarão no fortalecimento das ações, para que as pessoas possam ter mais confiança para curtir as praias, festas e todo o movimento turístico da Bahia.

Pela sua importância no cenário turístico nacional e grandiosidade ímpar para a região do Extremo Sul, Porto Seguro foi escolhida para lançamento da Operação Verão no litoral, contando com a presença de autoridades civis, militares, do executivo e legislativo estadual e municipal, dentre outras personalidades.

Com investimentos na ordem de R$ 22 milhões para aquisição de 125 viaturas e 4 botes rígidos, a Operação Verão contará com pouco mais de seis mil policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros, incluindo ações preventivas, ostensivas, de investigação e resgate. A ação já está ativa desde o último dia 20, e seguirá até 3 de março de 2024.

“Estamos muito honrados em receber esse importante evento em nossa cidade, devido à toda importância que temos no cenário turístico da Bahia e do Brasil. Estamos nos preparando para uma das melhores temporadas dos últimos anos, com a expectativa de receber milhares de turistas que poderão contar com esse reforço nas ações de segurança”, afirmou o Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.