Outubro Rosa - Fim de semana dedicado à atenção e prevenção da saúde da mulher

SAÚDE 24 , outubro de 2023

Em continuidade às ações de incentivo, cuidado e prevenção da saúde da mulher, cerca de 80 mulheres foram encaminhadas para a Policlínica Regional neste fim de semana para realizar o exame de mamografia.

Promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, a Campanha Outubro Rosa oferece diversos serviços até o dia 31 em todas as Unidades Básicas de Saúde. Destinados a mulheres de 40 a 69 anos (com solicitações a cada dois anos), esses serviços incluem rastreamento e mobilização na coleta de exames citopatológicos em mulheres de 25 a 64 anos.

Se você já completou 40 anos, é o momento de agendar sua mamografia na Unidade Básica de Saúde mais próxima. Agende sua consulta, realize seus exames e mantenha sua saúde em dia.