Notícias

Partiu! Testagem nas escolas é realizado em Porto Seguro

SAÚDE 20 , abril de 2022

Com o intuito de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 nas escolas, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com as Secretarias da Saúde e Educação de Porto Seguro, deu continuidade ao Projeto de testagem dos funcionários e estudantes com idade superior a 12 anos da rede pública municipal e estadual, desde que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais. 

O projeto “Partiu! #Testagem nas Escolas segunda etapa” foi realizado nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19) na Escola Municipal Alcides Faustino no distrito de Vera Cruz e no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães.

Mais de 120 testes foram realizados entre profissionais da educação e estudantes na faixa etária de 12 a 17 anos, todos com resultado negativo. 

A equipe da saúde salientou aos presentes as medidas básicas para evitar a disseminação da COVID-19, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higiene frequente das mãos. 

Uma novidade nessa etapa é o uso do teste antígeno, onde o resultado é dado na hora aos estudantes e profissionais.

A conscientização e responsabilidade das famílias é fundamental,  pois devem se comprometer a não levar o estudante para a escola caso se apresente com sintomas gripais, além de procurar atendimento em unidade de saúde.


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br