Partiu! Testagem nas escolas é realizado no distrito de Trancoso

SAÚDE 11 , abril de 2022

Com o intuito de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 nas escolas, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com as Secretarias da Saúde e Educação de Porto Seguro, deu continuidade ao Projeto de testagem dos funcionários e estudantes com idade superior a 12 anos da rede pública municipal e estadual, desde que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais.

O projeto “Partiu! #Testagem nas Escolas segunda etapa” foi realizado nesta segunda-feira (11), na Escola Honorina Passos em Trancoso.

Sessenta e sete testes foram realizados entre profissionais da educação e estudantes na faixa etária de 12 a 17 anos, todos com resultado negativo.

A equipe da saúde salientou aos presentes as medidas básicas para evitar a disseminação da COVID-19, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higiene frequente das mãos.

Uma novidade nessa etapa é o uso do teste antígeno, onde o resultado é dado na hora aos estudantes e profissionais.

A conscientização e responsabilidade das famílias é fundamental, pois devem se comprometer a não levar o estudante para a escola caso se apresente com sintomas gripais, além de procurar atendimento em unidade de saúde.