Passeios de quadriciclos em áreas indígenas serão regulamentados

TURISMO 12 , janeiro de 2023

Visando o ecoturismo com uma gestão sustentável, a partir da valorização e preservação dos recursos naturais e os valores étnicos indígenas e da comunidade de Caraíva, um encontro com lideranças pataxó e representantes de associações turísticas do distrito, tratou desses pilares para desenvolver o potencial do vilarejo, a fim de beneficiar a todos com a geração de emprego e renda ao desenvolver o turismo de aventura e natureza.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, recebeu na sede da Secretaria de Turismo (Setur), os caciques pataxós das aldeias Mirapé, Fred; da Aldeia da Jaqueira, Syratã; da Novos Guerreiros, Roberto; junto aos representantes das empresas que desenvolvem passeios de quadriciclo na região.

“Nosso o objetivo foi tratar da regulamentação das trilhas e das atividades do passeio de quadriciclo em Porto Seguro”, frisa o secretário de turismo, acrescentando que conversaram sobre as questões da preservação das trilhas em meio à mata nativa, áreas de restinga e areais, cuidados com o meio ambiente e a segurança ao turista, a fim de consolidar mais um produto turístico com valores culturais e sustentáveis.