População de Trancoso é contemplada com mutirão de serviços municipais

PREFEITURA 26 , maio de 2023

Na próxima segunda e terça-feira (29 e 30/05), das 7 às 17 horas, os moradores de Trancoso e entorno, serão contemplados com uma mega-ação da Prefeitura de Porto Seguro no Litoral Sul, que estará ofertando grande variedade de serviços municipais para a comunidade. O ponto de apoio será na Casa das Festas, no Quadrado de Trancoso e as atividades serão realizadas nas ruas do centro turístico.

Mais de 300 servidores da Prefeitura estarão participando da ação, oferecendo atendimento e participando de rodas de conversas entre os secretários municipais, secretários e vereadores. Estarão presentes as secretarias de Saúde, Obras, Serviços Públicos, Assistência Social, Meio Ambiente, Educação, Concessões e Segurança, Portran e Comunicação.

Com a participação das associações parceiras, a Prefeitura pretende ouvir as demandas da comunidade local, que servirão de base para a elaboração de um cronograma de atuação no distrito. Entre as entidades estarão presentes as associações dos Taxistas, Pescadores, Associação do Quadrado, Associação das Vans, Associação dos Produtores de Eventos, Abrasel, SAT (Sociedade Amigos de Trancoso) e Instituto Terra à Vista.

Acompanhe alguns dos benefícios que serão ofertados:

Secretaria de Saúde: faxinaço, fumacê e ação de combate à dengue e Chikungunya, atualização dos cartões do SUS, testes rápidos, aferição de pressão e teste de glicemia.

Secretaria de Obras: patrol nas estradas de acesso ao distrito, elaboração do cronograma de intervenção nos bairros com a comunidade e técnicos de obras.

Secretaria de Assistência Social: cadastro para o Bolsa Família e Casa do Trabalhador.

Secretaria de Serviços Públicos: mutirão de retirada de entulhos, podas e iluminação.

Secretaria de Meio Ambiente: castração de animais com até 15 kg (das 9 às 14 h, em cima dos Correios) e acompanhamento técnico da poda de árvores no Quadrado e Bosque.