PORTO SEGURO ALINHA AÇÕES PARA O MERCOSUL JUNTO A GOL LINHAS AÉREAS

TURISMO 27 , março de 2023

Porto Seguro volta a receber investimentos no turismo internacional após ações realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, voltadas à América Latin. Nesta quinta-feira, 23, o secretário adjunto de Turismo, se reuniu com a diretora executiva BBG Brasil, Luciana Fernandes; Head Internacional da Gol linhas aéreas, Luís Teixeira e o Presidente BBG Brasil, Vitor Bauab.

A Sectur iniciou agenda de ações promocionais do destino Porto Seguro com enfoque no MercoSul. Entre as iniciativas, estão a realização de um Road Show nas províncias e capital da Argentina, em Assunção no Paraguai e Montevideu no Uruguai. Outro objetivo é a retomada do voo da Gol Linhas Aéreas de Buenos Aires para Porto Seguro.

Na reunião, foi apresentado projeto de estande próprio de Porto Seguro na FIT, Feira de Turismo realizada na Argentina e considerada uma das mais importantes do segmento de negócios turísticos, contando com mais de 100 mil visitantes – 25% deles, profissionais da indústria do turismo em busca das melhores opções do setor.

"Uma das missões da B2LIVE é trabalhar para conectar os destinos brasileiros com os principais mercados turísticos do mundo. Com o ‘GOL TE LEVA A BRASIL’ iremos apresentar aos agentes e operadoras turísticas da Argentina as principais novidades da GOL, do Brasil e principalmente de Porto Seguro, que vem se destacando pela sua força, trazendo excelentes resultados para o destino", diz Vítor Bauab, presidente do GRUPO BBG BRASIL.

“Nossa gestão tem dado atenção especial para a retomada do turismo internacional, nicho muito importante para o destino e, para isso, é imprescindível ações no âmbito MercoSul, como Argentina, Uruguai e Paraguai. Nessas ações, a Sectur já trabalha a volta de voos diretos de Buenos Aires para Porto Seguro”, comenta o prefeito, satisfeito com o andamento da promoção da cidade para esses locais.