Porto Seguro atualiza o piso salarial nacional de 2024 aos agentes comunitários de saúde e de endemias

PREFEITURA 08 , fevereiro de 2024

O município de Porto Seguro atualizou o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE).

Desde 2022, os profissionais passaram a ter os valores de remuneração ajustados conforme estabelecido pela Emenda Constitucional nº 120, publicada em maio de 2022.

Nesta segunda-feira, 05, o prefeito acompanhado do vice-prefeito e secretário de saúde, reuniu-se com os profissionais e assinou o decreto do reajuste baseado em dois salários mínimos, ou seja, o reajuste, que acompanha a atualização do salário mínimo, passa de R$ 2.604,00 para R$ 2.824,00, retroagido a partir de 1° de janeiro de 2024.

A medida beneficia diretamente 492 profissionais que desempenham um papel indispensável na linha de frente da saúde pública e no combate às endemias na região