Porto Seguro busca certificação no Selo de Boas Práticas para eliminação da transmissão do HIV

SAÚDE 19 , setembro de 2023

A equipe técnica da Comissão Nacional de Validação do Ministério da Saúde está visitando Porto Seguro para o processo de Certificação no Selo de Boas Práticas, visando à eliminação da transmissão vertical (de mãe para filho) do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).

Durante a reunião realizada nesta segunda-feira, 18/09, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na presença do vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulinho Toa Toa, e representantes da SESAB, os gestores da pasta apresentaram um relatório que avalia e valida os indicadores a serem verificados pelo órgão federal.

Nos dias 19 e 20, a equipe do Ministério da Saúde conduzirá entrevistas com gestores e outros servidores da área de saúde para avaliar a organização e a execução das ações de prevenção da transmissão vertical pelo SAE/CTA.

Na programação, estão previstas visitas às Unidades Básicas de Saúde, ao Laboratório Municipal de Referência Regional e ao Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães.