PORTO SEGURO COLOCANDO A SAÚDE NOS TRILHOS

SAÚDE 03 , março de 2024

A Prefeitura de Porto Seguro assinou um contrato com o Hospital Navegantes, num valor de aproximadamente um milhão e meio de reais, para realizações de quase quinhentas cirurgias (particulares, via sistema SUS), para atender às demandas reprimidas do município, nos procedimentos de cirurgias eletivas, que ficaram acumuladas devido aos dois anos da Pandemia, quando os hospitais ficaram fechados para tratamento exclusivo do COVID.

Por conta disto, a Prefeitura está trabalhando ao máximo para zerar a fila de espera, cuidando com muito carinho a saúde da população!

Hoje foi um dia muito importante para mais de 15 pessoas que tiveram a oportunidade de serem atendidas em diversos procedimentos cirúrgicos, a exemplo de:

* Histerectomia

* Laqueadura

* Colecistectomias

* Laparoscópica (Vesícula por vídeo);

Os médicos; Dr Rafhael Matos e Dr Lauro Oscar de Lima Júnior, cirurgiões gerais, capricharam nos procedimentos!

O Prefeito e o Vice Prefeito, fizeram questão de visitar todos os pacientes, no hospital, e puderam ver de perto a alegria de todos!

Até abril pretende-se realizar mais de 350 novas cirurgias!

“Estamos nos esforçando para que o Hospital Municipal para Cirurgias Eletivas, que está sendo construído no distrito do Arraial D’Ajuda, fique pronto neste próximo mês de abril, para que essas e outras cirurgias sejam realizadas neste novo Hospital, que receberá novos equipamentos de ponta, oferecendo a todos os nossos munícipes o que há de melhor!

Pretendemos, até julho próximo, zerar totalmente a fila das demandas reprimidas de cirurgias! Serão investidos mais de dez milhões de reais, em prol da saúde da nossa população!” Afirmam o Prefeito e o Vice, que também é Secretário de Saúde do município.

Até segunda-feira, 04, serão realizados mais de 50 procedimentos, retomando no período de 14 a 18 de março com mais 90 cirurgias, totalizando cerca de 150 neste mês.