Porto Seguro cria Corredores Verdes e Arraial d’Ajuda ganha Trilha Ecológica

PREFEITURA 06 , setembro de 2022

O Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, assinou dois importantes projetos de lei nesta segunda-feira, 5, em evento realizado no auditório do hotel Arraial D’Ajuda Eco Resort, que contou com a presença de mais de 300 pessoas entre empresários, lideranças, autoridades e representantes da comunidade do Litoral Sul.

O primeiro projeto assinado pelo gestor foi o PL 1.803/22, que considera servidão pública a estrada vicinal conhecida como Trilha Ecológica, interligando a Praia do Parracho ao bairro Corais do Arraial, com extensão média de 600 metros, oficializando a criação da tão sonhada trilha ecológica, com a previsão de conclusão da primeira etapa para o prazo de 90 dias.

O outro PL assinado pelo gestor foi o 1.802/22, que cria os Corredores Verdes no município, regulamentando e estabelecendo regras de uso e exploração das principais estradas de chão batido nos distritos de Caraíva, Trancoso e Arraial.

De acordo com o Prefeito, essas são demandas antigas da comunidade e que finalmente estão sendo atendidas em sua administração. “Sou um servidor público e trabalho para atender aos anseios da nossa comunidade. Esses novos projetos de lei atendem pedidos antigos de toda a sociedade do Litoral Sul. Juntos, estamos trabalhando e construindo algo importante e grandioso, que irá se perpetuar pelas próximas gerações, preservando a natureza e o meio ambiente de forma responsável”, completou, agradecendo a parceria com a Câmara de Vereadores, Verdejar, Acordo Mucugê, Sociedade Amigos do Arraial, Sociedade Loteamento dos Corais, Despertar Trancoso, Observatório Social, Anac de Caraíva, Associação de Vans e Taxistas do Arraial e toda sua equipe da administração municipal.