Porto Seguro destaca projetos inovadores na 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

SAÚDE 04 , março de 2024

Representantes da Prefeitura de Porto Seguro marcaram presença na plenária macroterritorial da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida pelo Governo da Bahia através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O evento, realizado nesta terça-feira, 27, no auditório da UNEB em Eunápolis, reuniu diversos atores do ecossistema de CT&I com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico em cada região.

Luan Santana Silva, Paulo Alexandre Pires Tavares, Phillipe Pagotto Barros e Tatiana Barreto apresentaram os avanços e projetos do município de Porto Seguro, com destaque para a criação do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI). Além disso, discutiram e apresentaram propostas relacionadas à modernização dos serviços públicos e ao desenvolvimento e inovação em saúde.

Phillipe Pagotto Barros foi selecionado como delegado para representar o poder público do Território da Costa do Descobrimento na etapa estadual da conferência, agendada para os dias 04 e 05 de abril, em Salvador. Sua participação objetiva contribuir com propostas que atendam às necessidades territoriais por meio de programas estratégicos de desenvolvimento social e tecnológico.

A iniciativa revela-se como potencial contribuição à 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, programada para ocorrer entre os dias 04 e 06 de junho, consolidando o compromisso de Porto Seguro com a promoção do conhecimento, da inovação e do progresso em âmbito estadual e nacional.