Porto Seguro e distritos têm reforços para ordenamento e segurança do trânsito no verão 2023/24

PORTRAN 03 , janeiro de 2024

Após amplo planejamento, a Prefeitura de Porto Seguro está colocando em prática as estratégias para amenizar os transtornos causados pelo grande fluxo de veículos que acontece no alto verão em Porto Seguro e seus distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso. Através da PORTRAN, as orientações educativas e fiscalizações estão gerando bons resultados e garantindo que as leis e o decreto municipal 15.223_23 seja cumprindo.

Esse decreto dispõe das seguintes determinações impostas aos ônibus e caminhões em Trancoso e Arraial, bem como sobre as regras para serviços de carga e descarga:

Está proibida a travessia pela balsa de veículos de grande porte das 8h às 22h;

Carga e descarga de caminhões só podem ocorrer das 23h59 às 07h da manhã do dia seguinte;

Está proibida a circulação de veículos de grande porte, caminhões, carretas e ônibus, independente do número de eixos, das 10h às 23h59.

Os agentes de trânsito em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e PRF estão atuando diuturnamente, em Porto Seguro e distritos, para coibir as principais infrações cometidas pelos motoristas, principalmente nesta época do ano, como: estacionar em locais proibidos, documentação irregular, exercício de transporte coletivo sem licença, alta velocidade, entre outras. As forças de segurança também estão atentos para identificar carros roubados, com placa clonada e/ou foragidos da polícia.

O desafio é grande, já que neste verão 2023/2024 é esperado um número recorde de visitantes na Terra Mãe do Brasil, um dos destinos mais procurados do país. Assim, a Autarquia Municipal de Trânsito de Porto Seguro (PORTRAN) ressalta a importância do cumprimento da legislação de trânsito, a fim de evitar congestionamentos e acidentes.

No trânsito, escolha a vida!

Em caso de urgência ou emergência, disque 190 e solicite atendimento do trânsito.