Porto Seguro é palco da 7ª edição da Brasil Ride e recebe atletas de ponta do Brasil e do mundo

PREFEITURA 23 , outubro de 2023

Foi dada a largada neste domingo, 22/10, da maior ultramaratona de mountain bike das Américas, a Brasil Ride, realizada pela 7ª edição no Arraial d’Ajuda. Mais uma vez, Porto Seguro é palco desta grande competição que está reunindo 1.758 atletas do Brasil e de várias nacionalidades.

Para a largada, o secretário municipal da Casa Civil, Josemar Siquara, deu a bandeirada inicial, representando o Prefeito Jânio Natal. “É com muito orgulho que estamos sediando mais uma vez essa grande competição esportiva. Por isso, a Prefeitura não mediu esforços para que tudo esteja acontecendo da melhor maneira possível e seja mais um sucesso esportivo em nossa cidade”, avaliou o secretário.

A etapa deste domingo envolveu atletas veteranos e iniciantes, para uma desafiadora maratona inicial, dividida em 3 baterias separadas por categorias, onde os competidores se lançaram nos 57 km e 760 m de altimetria.

Nesta segunda-feira, os competidores partiram do Arraial d’Ajuda rumo às etapas de Guaratinga e Eunápolis, retornando para Arraial na sexta-feira e encerrando a disputa no final de semana.

Muita emoção e grandes momentos esportivos ainda são esperados para os próximos dias, inclusive com a aposentadoria do campeão brasileiro por 23 vezes e mundial por 3 vezes, Henrique Avancini, que escolheu a Terra Mãe do Brasil para fechar sua história com chave de ouro.