Porto Seguro é representado na 4ª Conferência Nacional da Juventude

ASSISTÊNCIA SOCIAL 15 , dezembro de 2023

O município de Porto Seguro está marcando presença na 4ª Conferência Nacional da Juventude, que acontece em Brasília, entre os dias 14 e 17 de dezembro, com o objetivo de dar voz e representatividade às demandas dos jovens de todo o Brasil.

Após a realização da Conferência Municipal da Juventude e a participação dos delegados na Conferência Estadual, em Salvador, Porto Seguro elegeu e enviou um representante para a Nacional, com o objetivo de discutir, avaliar e desenvolver políticas públicas voltadas para a juventude da cidade.

O superintendente da Juventude, Guilherme Antônio, já está em Brasília e pretende contribuir para a formulação de políticas públicas eficazes e que atendam diretamente as necessidades da juventude de Porto Seguro. “É uma grande chance que temos para fortalecer a participação dos jovens nos espaços públicos”, avaliou.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Lívia Bittencourt, Porto Seguro estar presente na 4ª Conferência Nacional é a comprovação dos resultados dos trabalhos que vêm sendo realizados na esfera municipal. “Estamos muito orgulhosos e certos de que poderemos trazer novos projetos que visem a promoção de atividades culturais e esportivas, acesso à educação, segurança nas escolas, entre outras solicitações dos nossos jovens porto-segurenses, que são o futuro da nossa cidade”, completou.