Porto Seguro é representado no Encontro Nacional dos Secretários Municipais de Turismo

TURISMO 13 , fevereiro de 2023

Na busca em fortalecer o turismo no destino, Porto Seguro esteve representado pelo vice-prefeito e secretário de Turismo,  no encontro de municípios turísticos brasileiros, na terça-feira, 8, promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR) com a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e com o Presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Entre as pautas estão a construção de políticas públicas assertivas com um olhar municipalista; a necessidade de aumento do orçamento; retorno dos editais; conectividade 5G em municípios turísticos; projeto nômades digitais; e o de destinos turísticos inteligentes.

Com a Embratur trataram sobre a estratégia de inteligência mercadológica com disponibilidade de dados para os municípios; necessidade do fortalecimento do Brasil no exterior; reposicionamento da Marca Brasil; e diversificação da segmentação para promoção.

A Anseditur também lançou a Marcha dos Secretários e Dirigentes de Turismo, marcada para 25 a 27 de abril em Brasília, em evento apoiado pelos órgãos competentes e pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

“Foi muito positivo esse diálogo e retornei certo, de que em breve, poderemos anunciar muitas boas novidades para a promoção do destino Porto Seguro, que foi destaque no encontro pelos seus aspectos culturais, históricos, atrativos e visão sustentável”, destaca o Secretário de Turismo.