PORTO SEGURO É SENSAÇÃO NA 35ª FESTURIS EM GRAMADO

TURISMO 14 , novembro de 2023

Porto Seguro tem ativa participação na 35ª edição da Festuris, grande evento de negócios turísticos das américas, realizado anualmente em Gramado e que neste ano traz o tema “Capital Humano: A Chave da Transformação.

A gestão municipal em conjunto com o trade local, promove o destino Porto Seguro no contexto de 15 mil participantes, 20 mil reuniões de negócios, 2.700 marcas sendo trabalhadas, 600 jornalistas e influenciadores produzindo mais de 90 horas de conteúdo e 40 destinos nacionais e internacionais comercializados.

A solenidade de abertura, na quinta-feira, 9, no Palácio dos Festivais de Gramado, com a presença das operadoras de turismo, os maiores players de grandes empresas de indústria turísticas do Mercosul, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi emocionante desde o início.

A trupe do Natal Luz, regida pelo maestro Rodrigo Drecksler abriu a noite, seguida do Hino Nacional, interpretado pela cantora Fátima Gimenez, acompanhada da Orquestra de Violões de Gramado e do acordeonista Felipe Moschem. Além de várias homenagens, foi destaque para o crescimento do turismo no Brasil em 23%, fortalecimento da feira e sua internacionalização, alcançando a marca de 15 mil participantes, e, além disso, fecha o circuito de eventos de promoção de turismo no país neste ano, com uma significativa prospecção para 2024.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro, coordenada pelo vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, desde então está em intenso trabalho de promoção mercadológica, expandindo network na busca por parcerias a fim de fortalecer e expandir as demandas turísticas no verão 2023/2024, além de divulgar o novo calendário anual de eventos.

“Todos esses participantes, entre destinos, instituições, empresas, hoteleiros, agentes de viagens e operadoras não vêm aqui apenas por vir, mas em buscar de aperfeiçoamento e, sobretudo, negócios. E, é exatamente o que estamos fazendo, promovendo o destino Porto Seguro para parcerias que gerem maior fluxo turístico em nosso destino”, pontua o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, satisfeito com a performance do destino.

A programação segue marcada por reuniões, workshops, palestras sobre inovações, tecnologia, tendências e incentivo às boas práticas no turismo e encontros de negócios