PORTO SEGURO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

PREFEITURA 23 , abril de 2023

Diante dos ventos intensos e das fortes chuvas que, infelizmente, afetaram Porto Seguro nas últimas 40 horas, causando vários prejuízos para o município e sua população, vimos informar que fomos forçados a decretar ESTADO DE EMERGÊNCIA no município.

Estamos sendo obrigados a realizar algumas mudanças emergenciais, principalmente na UPA24h do bairro Frei Calixto, que seguirá atendendo apenas às classificações das cores AZUL e VERDE. Os pacientes classificados com a cor VERMELHA serão atendidos no Hospital Luís Eduardo Magalhães.

Como já se sabe, a UPA do Frei Calixto se encontra em reforma e ampliação desde o mês de março passado. Ao avaliarmos o andamento das obras, percebemos que a empresa contratada não está cumprindo o prazo determinado pelo executivo municipal.

Diante deste atraso e falta de compromisso do prazo acertado, a Secretaria Municipal da Saúde notificou a referida empresa, para cancelar o contrato, e, em seguida, contratar outra para dar continuidade aos serviços previstos.

Pretendemos concluir 100% das obras desta Unidade de Saúde entre os meses de julho e agosto, deste ano, para melhor atender à população. Enquanto isto, pedimos a compreensão de todos!

Todas as medidas estão sendo tomadas, para acolher e atender quem necessitar de serviços de saúde. A Secretaria da Saúde e todas as outras secretarias do município informam que estão com todos os servidores e equipamentos mobilizados, em regime de plantão, para atender aos cidadãos.

Infelizmente, fomos informados que este mau tempo vai continuar por mais algum tempo, mas esperamos que essas notícias sejam fakes!

Nos últimos três anos, o município tem sido surpreendido com tristes episódios de calamidade, um pior que o outro. Não podemos ir contra a Natureza, mas cada um de nós pode fazer a sua parte, para ajudar a todos, tendo mais respeito ao  meio ambiente!