Porto Seguro promove 3ª Conferência Municipal da Juventude: “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro”

ASSISTÊNCIA SOCIAL 28 , setembro de 2023

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 28, a 3ª Conferência Municipal de Juventude de Porto Seguro, no Colégio Municipal, com o tema "Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver".

O evento reuniu representantes de estudantes, jovens negros, jovens indígenas pataxó e líderes de terreiros, em um debate que teve como objetivo buscar soluções, trazer propostas e desenvolver políticas públicas para os mais de 40 mil jovens que vivem em Porto Seguro, compondo cerca de 25% da população.

“A partir desta Conferência, poderemos criar o Plano Municipal da Juventude e obter fundos para a realização de projetos e editais. É um passo muito importante para nossa cidade, que estava há oito anos sem a realização do evento”, explicou Guilherme Antônio, superintendente da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Porto Seguro.

Divididos em quatro eixos, que debateram temas principais como democracia, desenvolvimento da Bahia e do Brasil, políticas públicas, segurança alimentar, saúde e educação, a Conferência marcou um momento importante para toda a sociedade.

A secretária municipal de Assistência Social, Lívia Bittencourt, destacou que os jovens precisam gostar e participar da política, se envolvendo na resolução dos problemas da sociedade. “Eu iniciei minha vida pública em grêmios estudantis e incentivo a todos vocês que participem e aproveitem esse encontro para dar voz a todos os anseios da juventude de Porto Seguro”, completou.