Porto Seguro promove a jornada pedagógica 2023

EDUCAÇÃO 24 , janeiro de 2023

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) promove, de 26/01 a 03/02, a Jornada Pedagógica – Edição 2023 - com o tema: “Movimentando-se! Recompondo as aprendizagens em rede”. O evento envolve a participação de docentes, gestores escolares e coordenares pedagógicos.

Serão três encontros. O primeiro, com o quadro técnico da SEDUC, composto por gestores e coordenadores, nos dias 26 e 27/01, no Salão de Eventos do Eco Bahia Resort, na Cidade Histórica; o segundo, nas unidades escolares, coordenado pelos novos gestores e coordenadores e com o corpo docente e quadros administrativos de apoio, dias 01 e 02/02; e o terceiro (SEDUC, gestores, coordenador e professores) em 03/02, no Auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), com a presença do Prefeito Jânio Natal.

Temas como o Plano Municipal de Educação 2015/2025, Termo de Referência para Atuação em 2023, Plataforma Educa Porto Seguro e o Anuário da Rede Pública Municipal serão discutidos no primeiro dia do evento. Já no dia 27, os temas abordados serão: a Plataforma Digital Educa Porto Seguro, a recomposição da aprendizagem na rede municipal de Educação, o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE – e a análise e processamento de dados no âmbito da Educação.

Palestras

No encerramento da Jornada Pedagógica, dia 03/02, serão ministradas as palestras: “Panorama sobre o Financiamento da Educação Básica Pública no Brasil”, com Leomir Ferreira; “Contribuição em dados locais para conjecturas interseccionais de raça com o Novo Fundeb”, com Epaminondas Castro e “Escola da Ponte: a escola são pessoas”, com José Pacheco.