Porto Seguro promove a maior comemoração da Semana das Crianças já vista na cidade

ASSISTÊNCIA SOCIAL 10 , outubro de 2023

Teve início nesta segunda-feira, 09/10, a programação da Semana das Crianças em Porto Seguro. Durante os próximos dias, as comemorações acontecerão em diversos bairros, escolas, aldeias indígenas e comunidades do Litoral Sul.

Para marcar o início da programação, a Caravana da Alegria percorreu o bairro Parque Ecológico, com paradas nas Escolas Municipais Valdívio Costa, Oscar Oliveira e creches, além  das Vilas Valdete, Parracho, Belo Campo e Vista Alegre, distribuindo brinquedos para a garotada, que não conteve a alegria e a emoção.

A bordo da Carreta da Alegria, o Prefeito Jânio Natal, as equipes da Prefeitura e muitos personagens infantis receberam todo o carinho das crianças e pais. “Hoje é o melhor dia da minha vida”, disse o pequeno Leandro, de 9 anos ao receber seu brinquedo.

Em uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Superintendência da Juventude, com a empresa Forma Turismo,  mais de 12 mil brinquedos serão distribuídos ao longo da semana.

“É a maior comemoração do Dia das Crianças já vista na cidade e vamos seguir para outros bairros, aldeias e distritos do Litoral Sul”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, destacando que no dia 12 haverá uma grande programação com bloco infantil na Praça Raimundo Costa Sampaio (Praça da Bandeira).

O Prefeito não conteve a emoção ao ver tantos sorrisos e olhinhos sinceros de alegria e gratidão. “Este dia também é muito especial para mim e ficará marcado para sempre, pois não medimos esforços para ver as nossas crianças felizes”, completou o gestor.