Notícias

Porto Seguro promove saúde e prevenção no Carnaval

SAÚDE 06 , março de 2025

Durante o Carnaval, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com a SESAB, promoveu ações para incentivar moradores e visitantes a curtirem a folia com responsabilidade e cuidado com a saúde.

Equipes de saúde e os carismáticos Mascotes da Prevenção marcaram presença na Passarela da Cultura, Arraial, Caraíva, Trancoso e Vila Jardim, orientando foliões e distribuindo preservativos masculinos, femininos e lubrificantes. 

No estande do Projeto Fique Sabendo, foram realizados 495 atendimentos e 1.977 testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C,
além da entrega de 55.988 preservativos e 12.550 lubrificantes.

A Secretaria reforça a importância da prevenção às ISTs ao longo de todo o ano, com foco no uso de preservativos e na realização de testes rápidos.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br