Porto Seguro recebe Famtour com agentes de viagens do Paraguai

TURISMO 16 , novembro de 2022

Um Famtour de agentes de viagens, do Paraguai, chegou a Porto Seguro (BA) para ver de perto os atrativos do destino, na manhã da última quarta-feira, 16. A ação tem atuação direta da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Dio Viagens do Rio de Janeiro, Bespoke Tour Operator e Yes Receptivo.

A iniciativa foi provocada durante participação internacional da 3ª etapa, da Campanha Porto Seguro Para o Mundo, na FITPAR no respectivo país emissor, entre 11 e 12 desse mês. Na ocasião, a equipe técnica da Secretaria de Turismo e o trade se reuniram com parceiros, apresentado o potencial da cidade para receber os turistas paraguaios, haja vista a estrutura hoteleira, malha aérea e a riqueza de seus atrativos, que vão do sol e mar ao turismo rural, étnico, gastronômico, religioso e de natureza.

O grupo de sete agentes desembarcou no Aeroporto Internacional de Porto Seguro e sua programação na cidade vai até o dia 20, sendo que no dia 18 (sexta-feira) fará visita à Setur pela manhã. No roteiro constam passeios na Passarela da Cultura, ao Arraial d’Ajuda e em Trancoso, onde conhecerão hotéis, barracas de praia e pontos turísticos.

Entre os resultados esperados, além de estreitar relacionamento com operadoras internacionais e aumentar o fluxo turístico do circuito América Latina a Porto Seguro, ainda há possibilidade de se lançar um voo fretado direto para Porto Seguro no verão.