PORTO SEGURO REDUZ FILA DE CIRURGIAS

SAÚDE 25 , setembro de 2023

A fila de espera para cirurgias eletivas é grande e em Porto Seguro pessoas aguardam, há anos, pelas cirurgias que virão melhorar a sua qualidade de vida.

Para dar esta oportunidade aos pacientes, está sendo realizado um mutirão de cirurgias eletivas, pelos médicos Dr. Raphael dos Santos Matos Cirurgião Geral – cabeça e pescoço e Dr. Lauro Oscar de Lima Júnior, Cirurgião Geral, em uma iniciativa inédita do Prefeito Jânio Natal e do Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Paulinho Toa Toa,  com o empenho dos servidores nas triagens e marcação de exames pré-operatórios.

Os cirurgiões responsáveis, oriundos de Teixeira de Freitas, estão realizando cirurgias de Colecistectomia por videolaparoscopia, Histerectomia (retirada de útero), Hernioplastia inguinal, umbilical, incisional; Hemorroida, Laqueadura tubária (esterilização feminina), Vasectomia, Varizes e Períneo.

Iniciado no dia 21, o mutirão irá até 24 de setembro, com uma equipe composta, de  médicos, anestesista e três enfermeiros, beneficiando a população.

A cada 15 dias serão realizadas novas cirurgias, para que se possa atender o maior número possível de pessoas, reduzindo a fila de espera e tornando o acesso aos procedimentos cirúrgicos mais rápido e eficiente para todos.