Porto Seguro se torna a primeira cidade do nordeste brasileiro a ter voo direto de Joinville(SC)

TURISMO 13 , maio de 2022

O turismo brasileiro ganhou um super presente durante o Aero Show Azul Viagens realizado em Joinville, Santa Catarina, na noite desta sexta-feira (13), com agentes de viagem da região, o receptivo Top Azul, hoteleiros do destino e a equipe da Prefeitura de Porto Seguro. A partir de 02 de julho deste ano a Terra Mãe do Brasil receberá voos dedicados da Azul Linhas Aéreas direto de Joinville, aos sábados, um marco para o nordeste brasileiro que ainda não dispunha de malha aérea de Santa Catarina sem escala. O evento contou com as ilustres presenças do secretário municipal de turismo de Joinville, Guilherme Augusto Gassenferth, e sua equipe, e do Proprietário da loja Azul Luiz Carlos Perinotto.

A campanha de divulgação Porto Seguro Para o Mundo “invadiu” a bela cidade de Joinville (SC), com outdoors, panfletos e amplas divulgações de pacotes de viagem para a Terra Mãe, com um trabalho conjunto e engajado. O Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, e o vice-prefeito e secretário de turismo, Paulinho Toa Toa, não puderam estar presentes por questão de agenda, mas enviaram um vídeo para os agentes de viagens catarinenses e toda a população, expressando a importância econômica que o voo dedicado da Azul representará para o destino e para a região nordeste do país.

“Quero parabenizar a Azul Linhas Áreas e ao Prefeito de Joinville, Adriano Silva, por essa iniciativa que irá interligar ainda mais os catarinenses à Porto Seguro. Abreviar a viagem que demorava até 12 horas, para apenas duas horas de duração, vai possibilitar uma maior emissão de turistas para nosso destino e aquecer ainda mais a economia local, que depende 95% do turismo”, destaca o Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.

Além do lançamento do voo dedicado Joinville-Porto Seguro, nesta sexta-feira, a superintendente municipal de turismo e marketing da SETUR Porto Seguro, Alessandra Quaresma, se reuniu com gestores do grupo Azul e estreitou os laços entre as cidades, acompanhou a inauguração da nova loja Azul em Joinville e promoveu a capacitação dos agentes de viagens presentes no Aero Show desta noite. Já os hoteleiros de Porto Seguro, que estão participando desta etapa da campanha Porto Seguro Para o Mundo, ficaram bastante entusiasmados com a novidade e novas parcerias geradas durante o evento.

“Agradecemos ao prefeito Jânio Natal e ao vice-prefeito Paulinho Toa Toa por esse carinho que vocês tiveram conosco, da cidade onde nasceu o Brasil para a nossa cidade Joinville, que será um porto seguro para todos vocês que vierem do nordeste para visitar o sul do país. O mês de julho, quando iniciaremos esse importante intercâmbio com os voos diretos, também é o mês em que realizamos o maior festival de dança do mundo, então convido vocês, Jânio e Paulinho, em nome do nosso prefeito Adriano Silva, a virem nos visitar”, disse entusiasmado o secretário municipal de turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth.