Porto Seguro volta a receber feira de artesanato

PREFEITURA 07 , fevereiro de 2023

A Feira de Artesanato da Bahia e a Feira da Economia Solidária desembarcam em Porto Seguro, da próxima sexta-feira, 10 a domingo, 12. O evento vai reunir o melhor da produção artesanal, atrações musicais, moda e uma diversificada linha alimentícia, customizada, manufaturada e programação cultural, na Passarela da Cultura. A entrada é franca.

Na Terra Mãe do Brasil, os artesãos e artesãs da região vão apresentar produtos criados com diversas técnicas em composições contemporâneas. São utilizadas matérias nativas, como aproveitamentos de cocos, entalhe e pintura em madeira, tecelagem, arte em tecido, bordados, crochê, trançado de fibras naturais de cipós, piaçava e dendê.

Os objetos indígenas, produzidos pelo povo Pataxó, são muito procurados pelos turistas na região. Entre eles, destacam-se as peças utilitárias talhadas em madeira, adornos corporais com sementes, instrumentos musicais e objetos do cotidiano.

Em Porto Seguro, as feiras vão reunir artesãos dos municípios que integram a Costa do Descobrimento e do Extremo Sul da Bahia. A realização é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato, do Centro Público e Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento conta com o apoio da Rede Bahia e a parceria da Prefeitura de Porto Seguro.